Era uma vez... a Borboleta e o Vampiro

No se si os lo he dicho, pero uno de los motivos por los cuales no tengo mucho tiempo es porque estoy haciendo varios cursos, uno de ellos es de portugués. Ya tengo poemas en inglés y por supuesto en español, así que sólo me faltaba en portugués. 




“A Pureza,
 a Fragilidade,
 a Docilidade,
 o Encanto e Beleza da Borboleta
em sua efêmera vida...
O Profano,
o Poder e a Força,
a Agressividade,
o Fascínio e a Sensualidade do Vampiro
em sua imortalidade....
Somos Almas Gêmeas
em distintos mundos...
Mas encontramos uma forma de viver
o amor que nos foi negado em outras eras,
criando um mundo só nosso,
onde o Dia e a Noite,
o Puro e o Profano,
Luz e Trevas,
convivem em perfeita harmonia,
pois o que nos une é Amor ,
e ele nos torna iguais.”
(Borboletinha)

***
"Entre as sombras vacilantes da noite, 
virás ate mim ocupando o vazio do meu ser!
 Oh! Não te tardes tanto, senhor meu amo. 
Minh'alma te chama!
Nessas horas escuras que a névoa da noite
preenche de mistérios faz o que tua imortal alma, 
de prazer tanto almeja... toma-me!
Toma-me e sob a luz da lua leva-me contigo; 
a caminhar pela eternidade!"
(Borboletinha)

***
"Nas trevas eu me encontro e na escuridão eu me guio,
o teu frio me aquece e tua névoa me acalma. 
Ao teu lado quero estar e pela noite eterna caminhar. 
Esse Teu olhar me chama,     
ele me toma e me controla.    
Nele eu quero me perder. 
Vem comigo,
deixa a sombra nos levar e na penumbra vamos desvanecer, 
para nunca mais amanhecer ! "
(Nosferatu) 


Autora: Borboletinha
Fuente: Poemas del alma

Borboletinha es el nick de Andréa, tiene sus poemas publicados en Brasil. Es profesora de portugués y español en la Universidad. También es licenciada en 4 literaturas: brasileña, portuguesa, española e hipanoamericana. Así que como podéis ver es una gran artista de la literatura.

3 comentarios:

  1. Un poema muy hermoso...el portugués le da un aire más romántico a sus bellos versos...

    me parece Samantha que no puede la gente comentar...besos amiga.

    ResponderEliminar
  2. Un abrazo para todos los amantes de la poesía y la buena música.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...